SVT – Sistemas de Spinning Drop por Vídeo

Os tensiômetros de vídeo de queda giratória da série SVT são instrumentos ópticos para fins especiais para medir tensões interfaciais extremamente baixas e propriedades reológicas. Essa técnica de medição oferece possibilidades incomparáveis ​​para a análise da eficácia do surfactante no desenvolvimento de emulsões ou na recuperação aprimorada de óleo.
O método é baseado na análise de contorno óptico de uma gota. Essa gota, em vez de pendurar em uma agulha dosadora e ser exposta à gravitação, está localizada dentro de um capilar rotativo.
Dentro do capilar, a força centrífuga empurra o líquido mais denso ao redor da gota para fora, enquanto a gota menos densa é empurrada em direção ao eixo de rotação. Portanto, a queda é deformada cilindricamente e sua área interfacial aumenta. A tensão interfacial neutraliza o aumento dessa área e, portanto, pode ser determinada pela análise da forma de queda do equilíbrio.
Dependendo das necessidades específicas de cada necessidade, temos o melhor equipamento e configuração que irá se encaixar perfeitamente em sua aplicação.

Para maiores detalhes entre contato conosco ou veja o catálogo do modelo SVT 25 na aba “catálogo digital”.

Disponíveis nos modelos:
SVT 25