Dilatômetro L75 Quattro

Este dilatômetro é um instrumento singular, que foi desenvolvido para clientes da indústria cerâmica automotiva.
Esses clientes necessitam fazer um muitas análises de controle de qualidade, a fim de garantir padrões ISO9000. Sendo interessantes especialmente para empresas que fabricam conversores catalíticos com base cerâmica para sistemas de exaustão de automóveis.
O dilatômetro Quattro é construído com quatro sensores para análises dilatometricas separados, que pode medir simultaneamente ou em quatro amostras diferentes ao mesmo tempo, ou três amostras separadas contra uma referência NIST.
Isso significa que a produtividade da dilatometria Quattro é três vezes mais elevado, se comparado ao dilatometro normalmente utilizado. Com um dilatômetro duplo push-rod apenas uma amostra pode ser medida em relação ao padrão de cada vez.
Há um outro recurso incluído no dilatometro Quattro, que é chamado de mecanismo de elevação automática do forno. Esta característica levanta automaticamente o forno no final de cada medição, sem o comando do operador.
Desta forma, o sistema de medição já está frio, quando o operador chega para trocar as amostras, aumentando a produtividade do sistema.
Outra parte interessante desse sistema é a possibilidade de incluir um circuito fechado L75/WCU com um resfriador de água. Usando este refrigerador de circuito fechado de água, não há necessidade de água de ressfriada.
A água de refrigeração da unidade tem capacidade para suportar até oito fornos para resfriamento de água.
O dilatômetro Quattro usa um amplificador, recém-desenvolvido com a configuração zero automático para todas as quatro amostras. Também há um sistema único incluído de  “liberação push rod manual de velocidade” para cada amostra. Com este recurso, todas as quatro amostras podem ser facilmente alteradas e ajustada corretamente para análises de alta precisão.
O software de 32 bits foi desenvolvido para ser capaz de programar os parâmetros de quatro amostras em uma única tela. Para cada tamanho de amostra diferente, etc nome do arquivo pode ser armazenado, e estão disponíveis para avaliação posterior.
A programação de temperatura será feito através de uma parte extensa do programa, por várias fases, tempos de permanência, aquecer velocidades etc. Um macro software é fornecido com avaliação automática, para garantir que os dados de medição prontos estão disponíveis sem demora.
Estamos orgulhosos de dizer que, tanto quanto sabemos Linseis é o único fornecedor mundial, que pode oferecer este dilatômetro altamente especializado. Este é outro exemplo da nossa poderosa linha de instrumentos de análise térmica.
Características:
• 4 sistemas de medição operam simultaneamente
• Ou ainda três análises diferenciais, usando material de referência padrão (SRM)
• Faixa de Temperatura RT de até 1.000 ° C
• Sistemas de medição de vidro de quartzo
• Controlador de barramento ISA
• Software MS Windows de 32 bits em execução no Microsoft ®.