Instrumento de Medição Zeta ZPA20

O potencial zeta ZPA20 da Dataphysics,  instrumentos de medição que caracteriza a situação de carga em uma superfície sólida em solução. É medido no limite entre a camada de íons firmemente adsorvidos na superfície sólida e a solução.

Astrid Drechsler, cientista do Leibniz Institute for Polymer Research Dresden e.V. (IPF), e especialista na caracterização de interfaces de polímeros, explica por que o potencial zeta é um parâmetro importante: “Quando uma superfície sólida é submersa em uma solução aquosa, ela se torna eletricamente carregada devido a grupos de superfície dissociáveis ​​e adsorção de íons e moléculas. O potencial zeta fornece informações sobre essas funcionalidades químicas e processos de formação de carga. Assim, pode ser usado para, por exemplo, prever interações como adesão entre diferentes superfícies.”

As medições de potencial zeta são importantes em uma ampla gama de aplicações, como a investigação de membranas de células de combustível, processos de incrustação de membranas de filtro, crescimento bacteriano em embalagens de alimentos e lavagem de tecidos.

Acesse o link abaixo para a aplicação correta desse equipamento para o segmento de mercado.
https://www.dataphysics-instruments.com/products/zpa/