Analisador Vario PYRO cube

Dois equipamentos em um. Analisador Elementar de alta temperatura para análise IRMS de Oxigênio e Hidrogênio por pirolise em 1450°C e análise de CNS em 1200°C por combustão.
Determinação da razão isotópica de oxigênio em amostras contendo nitrogênio é um desafio analítico. O Vario Pyro cube utiliza um sistema de backflusch patenteado para remover o sangramento de background do reator de pirolise do pico de CO2. Isso resulta em uma separação completa do pico de N2 e do CO2. Dessa maneira a distorção do resultado analítico através da interferência dos gases do reator de pirolise não é mais um problema.
Analisador elementar acoplado com um espectrómetro de massa para a análise simultânea dos isótopos estáveis de CHNS com uma grande gama de pesagem de amostras e com uma grande gama de concentrações dos elementos, em particular, para amostras de produtos químicos, solos e sedimentos, alimentos e bebidas e combustíveis. O equipamento pode analisar até 20mg de carbono para semi macro análises e baixas concentrações de enxofre no modo simultâneo CNS-IRMS.
A injeção de amostra é livre de interferência pela utilização de sistema de injeção de válvula de bola patenteado e sistema de alimentação de amostras aquecido para remoção de umidade e com amostrador integrado para 120 posições.
Possibilidade de serviço remoto, devido à digitalização completa dos instrumentos eletrônicos. Um instrumento básico para todas as aplicações.
Não usa catalisadores especiais caros, possui fácil remoção de cinzas a partir do tubo de combustão e longa vida útil de todos os componentes que são a base para o baixo custo ao usuário.
Limpo, seguro e rápido. A análise leva apenas alguns minutos, sem a presença de produtos químicos agressivos ou tóxicos e utiliza-se o gás de arraste Hélio.
Unidade de combustão de alta temperatura digestão da amostra quantitativa até 1.200 °C com garantia de 10 anos no forno (1.800°C no ponto de combustão quando se utiliza folha de estanho). Este é o pré-requisito para a recuperação de 100% também com amostras difíceis de entrar em combustão. A injeção de jato de oxigênio diretamente na amostra leva a maiores concentrações de oxigênio no ponto de combustão e de baixo consumo de gás.
A maior gama de pesagem  de micro (<1 mg) para macro (amostra tipo solo 800mg) peso da amostra, dependendo requirimentos até matéria orgânica 20mg.
Sistema patenteado Purge & Trap. Instrumento de controle com um PC (opcional) padrão para resultados perfeitos também para matrizes de amostras desconhecidas ou muito variáveis.
Requisitos de instalação fácil. Espaço 48 x 55 cm de bancada, uma fonte de alimentação (230, 110, 100 V), e dois gases são suficientes para a operação de longo prazo.