Dilatômetro L76

A série econômica  de Dilatômetros L76 foi desenvolvida para ser usada em medições de CTE em indústrias cerâmicas, como tijolo e telha industrial, indústrias de porcelana e indústrias de materiais de construção. É amplamente utilizada para fins de controle de qualidade em cerâmica e na indústria metalúrgica. O instrumento abrange uma ampla faixa de temperatura do IR até 1600°C com fornos diferentes. Trata-se de sistemas de medição utilizando um vidro de quartzo (até 1000 ° C) e Al2O3 até 1600°C. O sensor é de alta precisão LVDT (transformador diferencial linear variável). Este sensor tem uma resolução de tempo indeterminado. O sinal analógico proveniente do sensor LVDT é convertido por um controlador, especialmente desenvolvido para aquisição de dados(data acquisition PCI card). A placa PCI se encaixa na maioria dos computadores que utilizam os sistemas operacionais Microsoft ®.
Em conjunto com o pacote de software de 32 bits WIN-TA / WIN-DIL, o dilatômetro fornece uma solução excelente para o padrão de qualidade de medidas de controle tipo CTE.
As propriedades físicas que podem ser medidas:
CTE, expansão térmica linear, física Alpha, temperatura de queima, transformações de fase, Pontos de amolecimento, temperaturas de decomposição, temperatura de transição vítrea.
Características:
• Temperatura RT alcance de até 1000 ° C/1400 ° C/1600 ° C
• Linha Econômica, com preços atraentes
• Suporte de Amostras de vidro de quartzo e de Al2O3
• Diferentes fornos, para 1000 ° C/1600 C/1400 º C
• Controlador de barramento ISA
• MS Windows software de 32 bits