Ferramenta para automação de laboratórios e estufas – MobileDevice

Vasos ou bandejas com as plantas são posicionados na plataforma do MobileDevice. O posicionamento linear do sistema move o sensor PlantEye (PlantEye 500) sobre as plantas escaneando-as. Dependendo do tamanho das plantas, o MobileDevice pode avaliar entre 6 e 100 plantas com uma única varredura. As varreduras podem ser acionadas manualmente ou via temporizador o qual permite a criação séries temporais de medições e avaliar a dinâmica do crescimento em alta resolução temporal de até uma edição a cada 5 minutos. Todos os parâmetros são transferidos no banco de dados localizados na caixa de controle. Com o software HortControl pode-se visualizar, analisar e acessar todos os dados.
Aplicações típicas que podem ser automatizadas com o MobileDevice:
• Ensaio automatizado de germinação;
• Avaliar taxas de germinação é um trabalho braçal intenso e tedioso. O MobileDevice faz a varredura automática de centenas de vasos e bandejas totalmente automatizado e gera relatórios sobre tempo de germinação, uniformidade da germinação e vigor precoce.
Análise de crescimento em alta resolução: as plantas reagem em questão de segundos e minutos a mudanças de ambientes, o que, em muitos casos, como para crescimento, não pode ser medido manualmente. O MobileDevice permite essa informação e mede a planta em alta resolução temporal e espacial e detecta mudanças em taxas de crescimento em horas. Isso economiza tempo, melhora a precisão e  aumenta o rendimento de testes e experimentos.
Especificações Técnicas:
Dimensões: 2.475 x 800 x 2.200 mm (as dimensões podem ser customizadas – consulte-nos)
Tamanho da planta: 0 a 1.000 mm
Comprimento do curso: 2.000 mm (pode ser customizado)
Peso: 100 kg
Extensão da temperatura: 0 a 50°C
Umidade: 0 a 100% relativa
Classe de proteção: IP 64
Energia Requerida: 100 a 230VAC
Energia consumida: 1,5 kW
Conexão: WiFi, Ethernet
Velocidade do escâner (varredura): 50 a 150 mm/s
Tempo da varredura: 10 a 40s
Modos do escâner: automático com temporizador ou manualmente
Frequência de varreduras: programável com o temporizador
Armazenamento de dados (memória): 320 GB
Sensores: PlantEye F500
Modo de varredura: modos possíveis varredura dupla (Dual Scan) e varredura simples (Single Scan)