Plataforma de fenotipagem de alto rendimento – FieldScan Indoor

Triagem de alta precisão de dezenas de milhares de plantas em condições de campo.
O FieldScan da Phenospex é uma plataforma para fenotipagem de plantas de altíssimo rendimento em condições de campo ou locais similares. Um dispositivo transportador leva sensores dedicados sobre as plantas ou parcelas e realiza medições 24/7 (24h por dia, 7 dias na semana). A plataforma permite capacidades de dezenas de milhares de plantas ou parcelas com dados de 5.000 plantas ou mais por hora. O FieldScan é projetado para rastrear grandes populações usadas para melhoramento ou pesquisa e combina fenotipagem de alta precisão com alto rendimento. Unidades de irrigação podem ser adicionadas ao dispositivo de transporte para irrigação descendente com um conjunto diversificado de bicos.
O FieldScan é um produto fabricado sob medida para cada situação/cliente, dessa forma, o questionário abaixo deve ser respondido e reuniões devem ser agendadas para melhor atendermos a solicitação.

Questionário Phenospex:
Qual a planta de interesse?
Qual a altura da planta de interesse?
As plantas estarão em vasos numa estufa ou estarão em área experimental no campo?
Quais as dimensões da área experimental ou estufa?
Deveremos incluir o produto FieldScale na configuração (balanças de campo)?

A fenotipagem automatizada de alta produtividade é limitada principalmente a ambientes controlados como estufas ou câmaras climáticas, onde o espaço e a possibilidade de expansão são muitas vezes limitados pelas finanças. Mas pesquisas mostram que traços descobertos em ambientes controlados podem ser reproduzidos com pouca correlação no campo; Portanto, há uma forte necessidade de plataformas que permitam a avaliação de plantas em condições de campo diretamente. Plataformas móveis ou UAVs foram desenvolvidos e testados para essas aplicações, mas a precisão e a carga útil foram limitadas. Além disso, a operação dessas plataformas exige muito esforço e a automação é um desafio.
Nossa solução para esses problemas é o FieldScan. Utilizando nossa expertise em produção hortícola, desenvolvemos um dispositivo de transporte de precisão que movimenta um conjunto diversificado de sensores sobre as plantas para coletar informações ambientais relevantes, de acordo com a necessidade do cliente. A plataforma pode atingir facilmente vários milhares de usinas ou lotes por hora e comprovadamente funciona de maneira confiável sob condições adversas, como as da Índia central. Ele pode ser ampliado e estendido com facilidade, é econômico e permite a nova dimensão de taxa de transferência. Com o FieldScan, nós fechamos a lacuna entre o ambiente controlado e o campo.