Bomba Calorimétrica C-1

Bomba calorimétrica com injeção automática do oxigênio e circulação da água, marca IKA WORKS, modelo C-1, ref: 88049-00, voltagem 115 V/60Hz. Princípio de funcionamento jaqueta Isoperibólico,  atende os requisitos das normas DIN 51900 e ISO 1928.  Pode escolher entre dois diferentes modos de temperaturas de trabalho (22º e 30ºC).
Graças ao novo desenvolvimento o vaso possui  uma espessura reduzida da parede, permitindo rápida troca de calor o que resulta numa medição de tempo mais curta, sem alterar os resultados. Para determinação do poder calorífico em sólidos e líquidos como alimentos, ração animal, combustíveis, líquidos/sólidos, biocombustíveis e biomassa, etc.  Possibilidade de determinar elementos do tipo halogênios, ácido sulfúrico e outros produtos, através de métodos específicos com vaso especial não incluso C6002. É possível efetuar uma adaptação contínua à gestão de dados e LIMS através de software C 6040 Cal win (não incluso).  Teclado com display em Português tipo touch pad de fácil operação e visualização pelo operador.
Exibição dos resultados numéricos  e gráficos é possível acoplar impressora e balança (não inclusos) faixa de medição de até 40.000J resolução de 0,0001ºC o que corresponde a uma elevação de temperatura em 4K no vaso interno incluindo os acessórios para operação e calibração do equipamento:
1 controlador da bomba calorimétrica
1 vaso de decomposição C 61.10
1 kit com padrão de calibração contendo: fio de ignição e 1 cadinho de quartzo
1 frasco com 50 drágeas de ácido benzóico e tubo de ¾